16/03/2017

Teatro na Escola!


No dia 14 de março foi encenada na escola a peça teatral "E Agora?" em parceria com a VIACREDI de Rodeio. Com o tema Formação de Identidade, a peça trata dos relacionamentos e transformações físicas, psicológicas e sociais pelo quais o adolescente passa, vindo ao encontro, assim, do anseio de nossos alunos. 
O tema da peça foi bem recebida por todos! Confira as fotos:







 

 
 

Dia do Município

No dia 14 de março comemoramos a Emancipação Política da Cidade de Rodeio e, para festejar este dia tão importante para a nossa cidade, aconteceu no dia 12 o Desfile Cívico. 
Neste ano, a EEB "Osvaldo Cruz" contou a história do Jogo da Môra.
O jogo foi trazido pelos imigrantes italianos, praticado e difundido por seus descendentes e é um grande marco da tradição e cultura italiana, tornando-se, atualmente, uma raridade cultural.
Os esportes populares, com sentido de competição, foram, antes de tudo, atividades de entretenimento, um “passatempo”.
Os esportes sempre tiveram uma ligação importante com a cultura, o que reflete a sociedade e sua formação.
O jogo da mora, chegou no Brasil com a imigração, no final do século XIX e início do século XX, e carrega uma história cultural que vai além das regras do jogo, que utiliza a mente como principal ferramenta.
Os anos de tradição fazem com que a Mora preserve a alegria em suas partidas e o divertimento dos espectadores que ainda apreciam o jogo.
A lembrança dos antepassados ainda permanece viva pela tradição que passa de geração para geração.


 
 
 
 

14/03/2017

Reunião de Pais



          Convidamos todos os pais e responsáveis a participarem da Reunião que irá acontecer no dia 15 de março no Anfiteatro da Escola às 19 horas.

Abertura do JER


            No dia 04 de março de 2017 aconteceu às 19 horas no ginásio de esportes José Maximiliano Venturi no Centro de Rodeio a Cerimônia de Abertura da 4ª edição dos Jogos Escolares de Rodeio.