História


    Nossa escola foi fundada em 21 de abril de 1942 com o nome Grupo Escolar “Osvaldo Cruz”. No decorrer dos anos, a população rodeense foi aumentando e, consequentemente o número de matrículas escolares também, onde passou a atender os alunos através do Ginásio Normal “Professora Judite de Oliveira Simoni”.

    Em 1971, o Grupo Escolar “Osvaldo Cruz” e o Ginásio Normal “Professora Judite de Oliveira Simoni”, passaram a compor a Escola de Educação Básica “Osvaldo Cruz”.

    Em 1987, foi criado o 2º grau com Habilitação Técnico em Contabilidade, para atender os anseios educacionais da comunidade, onde passou a denominar-se Colégio Estadual “Osvaldo Cruz”.

    Em 1990, foi criado o Curso Magistério, com o objetivo de habilitar professores de 1ª às 4ª séries.

    Atualmente denomina-se Escola de Educação Básica “Osvaldo Cruz”, atendendo nos períodos matutino e vespertino alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais; no período noturno alunos do Ensino Médio Regular e no período integral alunos do Ensino Médio Integral em Tempo Integral - EMITI.

    A escola procura desenvolver atividades onde todos os alunos participem ativamente, como sujeitos de sua própria aprendizagem, desenvolvendo um espírito mais crítico e levando o educando a ter condições de assumir compromissos consigo e com a comunidade.