27/09/2010

Chá com Especiarias

Os alunos da 6ª série A, juntamente com a professora de História Giordana, organizaram um chá com especiarias. O 3º ano do E.M. também participou saborendo os chás.
No início do século XV exploradores europeus começaram a aventurar-se pelo Oceano Altântico, dando início à chamada Era das Grandes Navegações. Os produtos mais valorizados eram as Especiarias do Oriente.
As especiarias orientais como pimenta, gengibre, canela, cravo, noz-noscada, etc, eram usadas pra disfarçar o cheiro e o gosto que ficavam nos alimentos devido aos precários métodos de conservação daquela época e tinham grande aceitação e valor no mercado europeu.
Trazendo as especiarias os alunos saborearam e se divertiram com  a experiência. Um agradecimento especial à professora Juçara que ajudou na preparação dos chás.
Depoimentos dos alunos da 6ª série.
Foi uma experiência diferente com vários tipos de chás que na época os viajantes traziam das Índias.  Matheus N. Scottini
Foi Bom saborear as especiarias que antigamente valiam muito e hoje em dia é muito barato. Kelvin P.
Os chás estavam muito bons. a mistura dos sabores foi ótima, deveríamos fazer mais vezes pois a sensação é excelente. Tamires G.Z.
Achei uma idéia legal da professora Giordana de fazer este trabalho com a 6ª série. Foi  uma experiência divertida, boa e muito deliciosa, espero que tenha outras experiências deste tipo. Kaynan R. Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário