18/09/2014

MOMENTO BIBLIOTECA

O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler; e talvez nem as tivéssemos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

Observando as locações de livros em nossa biblioteca, conclui-se que nosso aluno está adquirindo o hábito da leitura e a sentir prazer em ler, pois, de acordo com relatório emitido pelo software que gerencia os empréstimos, foram realizadas 5.450 locações no período de março a setembro, atingindo percentual de 6,5 livros lidos por aluno. 

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. 

Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica. 

“A LEITURA SERVE PARA ANDAR POR ONDE O CORPO NÃO VAI, MAS A MENTE ALCANÇA”