07/12/2015

Lançamento do livro "Lágrima de Sangue"

No dia 07 de dezembro a Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz, vivenciou um grande momento. A apresentação do livro “LÁGRIMA DE SANGUE”, escrito pela aluna Paloma dos Santos. Ele representa todo o trabalho de uma equipe que busca incentivar o voo de seus estudantes.
Paloma dos Santos é aluna da 2ª série do Ensino Médio, iniciou sua paixão pela literatura aos 6 anos de idade ao seu primeiro contato com a escola e com a Língua Portuguesa, encantada com o poder que as palavras têm ao se juntar. Aos 12 anos ao ler, “Como viver para sempre” Colin Thompson, a inspirou a viajar pelo mundo da leitura e escrita.

Você quer conhecer mais sobre a história de Paloma, leia Lágrima de Sangue.

Prefácio do Livro

Esta obra literária criada pela jovem Paloma, nos leva a uma viagem íntima, fazendo-nos observar nossos sonhos, angústias, inquietudes presentes principalmente na fase juvenil.
À medida que tomamos contato com os personagens, percebemos os conflitos e medos que também cultivamos no decorrer de nossas vidas. Às vezes, queremos ocultá-los ou procuramos mesmo fugir deles, provocando, em certas circunstâncias, conflitos graves que se prolongam durante toda a nossa existência terrena.
No desenrolar da história percebemos de forma explícita, os personagens que optam pelas fugas e realçam as consequências provocadas pelas escolhas equivocadas.
Em contrapartida, a obra demonstra também personagens que possuem coragem e determinação para enfrentar suas angústias, seus sofrimentos e estes conseguem avistar um novo amanhecer em suas vidas.

Agradecemos a presença de todos que prestigiaram e engrandeceram este momento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário