15/07/2016

Radionovela Siamo Trentini

SIAMO TRENTINI
                                                                            
                                                                                                     Resenhado pela aluna:
Elisabeta Noriller Scottini
                            
A história conta a saga de duas famílias italianas que vieram ao Brasil e na viagem um casal de jovens se envolvem em um belo romance.
Giuseppe e Francesca se conhecem na entrada do navio e a partir daí eles se apaixonam, porém, a família de Francesca não aceita Giuseppe por ter primos marginais. No entanto, o casal se envolve num romance, no qual lutam para ficarem juntos.
Quando as famílias chegam a Santa Catarina, escolhem a mesma colônia para habitá-la e ambas entram na floresta com os perigos que esta apresentava para chegar a terra tão sonhada.
Num dia fatídico as plantações de milho são queimadas e Maria, mãe de Francesca, é raptada pelos índios, porém Giuseppe a salva e a família de Francesca repensa os valores de Giuseppe.
A história traz a mensagem de luta contra o preconceito, da coragem e persistência que os italianos tiveram quando vieram colonizar Rodeio. Aborda a formação desse município, sua cultura e tradições.


Se você estiver interessado em conhecer o fim dessa história, ela estará disponível na biblioteca da E.E.B. Osvaldo Cruz, no blog dessa escola e na rádio comunitária Trentina, desse município.





Clique aqui para ouvir a RadioNovela

Apresentado para os alunos no dia 07/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário