16/03/2015

Desfile temático: Rodeio 78 anos

Catorze de março de 2015. Rodeio em festa comemora 78 anos de emancipação política e nossa Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz, hoje, com muito orgulho, presta-lhe sua homenagem. O educandário vem compartilhando seus setenta e três anos de história junto à cidade de Rodeio, formando, crescendo, passando por reformas e mudanças, mas nunca deixando de lado seu compromisso com a educação. 

Hoje o Osvaldo Cruz homenageia Rodeio destacando dois importantes momentos da história do município:

Primeiramente queremos lembrar a doação das irmãs catequistas franciscanas em prol da educação rodeense e em especial na história do Osvaldo Cruz. Com sua visão, seu sonho, sua fé, sua coragem e incansável dedicação foram as sementes do que a educação de Rodeio se tornou hoje. 

Parabéns Irmãs Catequistas pelos cem anos de compromisso com o Osvaldo Cruz e com a educação de Rodeio. 

 O Osvaldo Cruz quer também hoje mostrar outro capítulo de sua saga: Uniforme escolar também é história. Quem de nós aqui presente não usou o uniforme escolar? Ele mudou ao longo dos anos sempre refletindo as transformações sociais de cada época, mas seu uso continua desenvolvendo nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental ao desenvolvimento psicossocial dos alunos. 

A Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz Osvaldo Cruz concebe a Educação como um processo permanente de aprendizagem, em que o aluno interage na construção de conhecimentos e saberes compatíveis com valores comprometidos com o desenvolvimento humano, social e ambiental, em espaços e tempos que marcam ressignificações. 

Sua proposta curricular abrange, além das tradicionais áreas do conhecimento, projetos voltados à informática, às artes, ao esporte, à música, teatro, dança e o Grêmio Estudantil, garantindo assim, um espaço democrático possibilitando aos estudantes uma experiência política completa, de modo a exercer a cidadania através da proposição, discussão, discordância, debate e negociação de seus projetos de forma democrática e livre. 


Escola de Educação Básica “Osvaldo Cruz”: 
Uma só vivência, Uma só história, 
Parabeniza nosso Municipio de Rodeio!