30/03/2015

Visita ao Museu Hering



Texto:
 Letícia M. O. de Oliveira
2ª Série "2" E.M.

Quem não tem uma camiseta Hering ou pelo menos  nunca ouviu falar da marca? Na quarta-feira  (25/03), os segundos anos “1” e “2” realizaram uma saída a campo até a cidade de Blumenau, onde conheceram a história da Companhia Hering.

                 
O principal objetivo da visita ao museu foi a melhor compreensão do processo da revolução industrial, mas além disso, como já foi dito, pôde-se conhecer a história da empresa, fundada por Hermann Hering no final do século XIX.

Em cerca de duas horas, contando com breves palestras e explicações das monitoras, viu-se não apenas a evolução de máquinas (como o tear circular, que em 1889 era manual e produzia cerca de 10 quilos de malha por dia), mas também a evolução da moda e o processo de produção de fios de algodão até a confecção de camisetas.


O museu, com arquitetura enxaimel não conta apenas com informações sobre a história de fundação da Hering, depoimentos de funcionários, cartas escritas por Hermann Hering e maquinário antigo, mas também com painéis interativos, sendo um deles um caleidoscópio.