09/09/2015

Desfile Cívico de 7 de Setembro

        A Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz comemora os 193 anos da Independência do Brasil reverenciando todos os líderes que fizeram parte da História do país, aqueles que lutaram e permitiram que fôssemos este país que somos.
        Para o educandário, a história é um eterno continuar e é somente conhecendo o passado que se pode fazer o presente e projetar o futuro.
        O Osvaldo Cruz cumpre o seu papel como instituição ao oferecer uma educação que abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições da sociedade civil e nas manifestações culturais que completam a formação do homem enquanto cidadão atuante na sociedade.
        E para garantir os interesses dos estudantes na escola, o educandário tem o Grêmio Estudantil, um espaço de aprendizagem, cidadania, convivência e de luta por direitos.
        Para a   Comunidade Escolar do Osvaldo Cruz   as homenagens de Sete de Setembro não são um simples desfile ou momento cívico que fica só no calendário, mas uma verdadeira história que estamos praticando, mostrando que somos um povo livre e soberano, verdadeiramente praticante, ainda nos dias de hoje, da Independência do nosso país.