09/09/2015

Jornal Folha abre inscrições para simulado do Enem; participe


Quem vai prestar Enem neste ano poderá se preparar melhor com a ajuda da Folha. Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o simulado Folha-Adaptativa 2015. O exame é gratuito e a prova é on-line.

Funciona assim: depois de se inscrever –o que é muito fácil e rápido–, os estudantes poderão fazer a simulação da prova de 11 a 20 de setembro. Os inscritos podem escolher fazer a prova de uma só vez, em dois dias (como acontece no exame real) ou no tempo que desejarem enquanto a prova estiver disponível.


Os resultados serão divulgados um dia após o término do prazo para realizar a prova, no dia 21 de setembro. Cada estudante terá acesso a uma espécie de boletim personalizado com seu desempenho no exame.

Isso significa que, após a divulgação dos resultados do simulado Folha-Adaptativa, os estudantes terão ainda um mês para estudar. Os alunos poderão, por exemplo, focar as áreas nas quais teve pior desempenho –sabe-se que, em geral, os alunos tendem a estudar mais os assuntos com os quais ele se sente confortável e acaba deixando de lado os temas que trazem mais dificuldade.

As provas do Enem acontecem nacionalmente nos dias 24 e 25 de outubro.