06/11/2015

Homenagem Cívica do 9º Ano 1

Destacando o sentimento de amor e orgulho pela pátria, os alunos do 9º ano 1 apresentaram a homenagem do dia 30 de Outubro. Sabemos que nosso país enfrenta momentos complicados, mas que buscamos sempre a construção de uma sociedade mais justa, afinal o Brasil somos nós. Abaixo segue a poesia declamada pela aluna Camila e demais alunos do 9º Ano 1. 







Outubro também é o mês da luta contra o câncer de mama. Por este motivo queremos falar de vida através da música “Somewhere over the rainbow” que nos fala de esperança, de um mundo de amor e alegria. Um mundo onde nossos sonhos podem se realizar. 





Várias datas comemorativas do mês de Outubro foram lembradas, com destaque ao “halloween” que é um evento tradicional e cultural que acontece principalmente em países da língua inglesa com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Data comemorativa que surgiu entre o povo Celta e que tem mais de 2500 anos, hoje halloween é apenas festa e diversão. 




 A homenagem foi encerrada lembrando que todas as pessoas alimentam ideais, mas que estes só se concretizam se forem acompanhados pela força de vontade e coragem que é o que desejamos para todos em especial neste último bimestre de ano letivo.