21/11/2017

PROJETO VIAGEM DE ESTUDO BETO CARRERO WORLD



FÍSICA – A MECÂNICA DOS BRINQUEDOS



JUSTIFICATIVA: As viagens de estudos são tendências na educação, ajudam na formação de pessoas mais cultas, felizes e conscientes para enfrentar o amanhã. A visita científica e cultural monitorada tem como objetivo contribuir no processo de ensino aprendizagem, através de atividades práticas que estimulem a observação e levem o educando a interagir com o ambiente visitado. De maneira geral contribuem para a socialização dos jovens e facilitam a aprendizagem.
Este projeto foi desenvolvido com os alunos do Ensino Médio – 1ª séries – com o objetivo de proporcionar um intercâmbio cultural, no qual, amplia os horizontes, enriquece experiências e proporciona uma interação entre teoria e prática. Podendo interagir com outro olhar algo não somente de divertimento, mas, de análise científica e técnica quanto aos brinquedos estudados.

OBJETIVOS: 
       Conhecer o parque temático “ Beto Carrero World”, visando o estudo científico;
       Gerar nos alunos um conhecimento observador e analítico dos movimentos mecânicos gerados pelos brinquedos do parque;
     Desenvolver na prática os cálculos da Mecânica Clássica, como velocidade adquirida pelo brinquedo em estudo, tipos de forças que atuam no mesmo e nas pessoas que estão no brinquedo.

PARCERIA:  Beto Carrero World.


“Viajar não significa apenas passear, pelo contrário, significa abrir horizontes, aprimorar os conhecimentos e investir no futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário